Quando era bem jovem, aos 5 anos de idade, comecei a assistir corridas de motocross ao lado meu pai, em Canelinha. Foi ali que comecei a criar gosto pelo esporte.

Em seguida, após muita insistência, meu pai me presenteou com uma 60 cilindradas. Eu andava no terreno ao lado de minha casa, porém ainda não havia iniciado minha trajetória em corridas.

Aos 15 anos comprei minha 1º DT 180. Foi aí que o bicho pegou e nunca mais parei! Não havia em minha cidade muitos praticantes, então muitas vezes fui para as trilhas sozinho (o que não aconselho ninguém a fazer).

Daí em diante foram várias Motos: DT, XL, NX, SAHARA, XR, TORNADO... Baah! Eu fiz trilha com inúmeros tipos de motos! Mas bastou que minha vida financeira começasse a melhorar, parti para as competições com a Tornado, aos 20 anos.

Sempre levei jeito para a coisa, então em minhas primeiras participações em Enduro e Cross Country não levei tanto “pau da rapaziada”, KKKK! Nessa época meu foco era somente o trabalho e assim consegui ser vice-campeão catarinense de Enduro Fim.

Em 2010 fui de carro acompanhar o Rally dos Sertões, que sempre foi meu sonho. Lá, ao ver meus ídolos Zanol, Zé Helio e Dario, que estavam correndo naquele ano, tomei a decisão de que correria no ano seguinte, em 2011.

A partir daquele dia foi uma reviravolta em minha vida! Meu foco era unicamente fazer um bom Rally dos Sertões e eu treinei muito para isso! Então, em 2011, participei do Campeonato Brasileiro de Rally do qual fui campeão na categoria de Acesso (Marathon). Também levei o título de campeão do Rally dos Sertões na Marathon e de 8º lugar na categoria geral.

Então não parei mais!

Em 2013 consegui uma oportunidade na equipe GERACÃO YAMAHA, da qual faço parte até hoje. Fui campeão brasileiro em 2013 e 2014 do campeonato de Rally Cross Country (Production) e em 2015 campeão brasileiro de Rally Baja na categoria geral.

Para 2016 tenho grandes planos e novas metas e garanto que vou dar meu melhor! Sonho em conseguir o título da DAKAR e sei que o realizarei com a ajuda de DEUS!

tentarei-aqui-descrever-um-pouco-da-minha-trajetoria-no-motociclismo-01
tentarei-aqui-descrever-um-pouco-da-minha-trajetoria-no-motociclismo-02

Enfim, não posso deixar de agradecer a DEUS e as pessoas que me ajudaram em toda esta jornada, como meu pai, mãe, irmãos, esposa e filha. Agradeço também aos meus patrocinadores que durante esses 6 anos me apoiaram e a todos da equipe Spirit. Ao meu mecânico Fabiano, Ganso, meu fiel escudeiro, Pezão, meu chefe de equipe e ao Sandro da GERACÃO.

Deixo aqui um grande abraço a todos os amantes do motociclismo e ao pessoal da Moto Off Road pela oportunidade.

Eventos

Sem eventos
Topo