Ian Silva é piloto patrocinado pela Emistar
Eu ganhei minha primeira bicicleta quando eu tinha 5 anos, na primeira volta que dei, com meu pai me segurando, lá se foi uma unha do pé. Desci da Bicicleta chorando e eu disse para meu pai que nunca mais andava naquilo.
O tempo foi passando e minha bicicleta ficou jogada no canto. Até que um dia meu pai me disse: 'vamos andar de novo, seu dedo já melhorou'. Pegamos a bicicleta e fui tentar novamente, mesmo tendo 2 rodinhas meu pai tinha que me segurar; foi confiando em meu pai que comecei a pedalar sozinho, e poucos dias depois tiramos as rodinhas laterais da bicicleta.
Enquanto eu andava de bicicleta navegava em meus pensamentos...Eu gostava de subir e descer barrancos, andar no barro, mas minha mãe ficava brava comigo por sujar a roupa e a bicicleta, e eu amava tudo isso. Fui crescendo e cada vez mais gostando de andar na terra enlameada.
Um dia vi uma turma de trilheiros, naquele momento eu não sabia quem eram e nem porque usavam aquelas roupas estranhas e coloridas, mas fiquei impressionado com a cena. Momento que também os vi andando de moto na lama e subindo barrancos. E então, eu disse a mim mesmo: quando eu crescer quero ter uma moto.
Fui crescendo, ganhando meu próprio dinheiro, até que comprei uma moto velha e mais adiante uma mais nova. Descobri o Enduro de Regularidade, e foi minha primeira prova, foi muito difícil e complicada, fiquei quase em último lugar, mas aos poucos fui melhorando, até chegar no alto do pódio.
Eu sempre tive apoio da família e amigos, passei por altos e baixos e finalmente em 2016 fui campeão da Copa Sudoeste e vice-campeão na Copa Sul Mineira na categoria sênior; ano que batalhei bastante, mas valeu a pena.
Agora em 2017 vou competir na categoria principal/master do Enduro de Regularidade; estou preparado e animado para começar, que venham os novos desafios!
Fotos: Arquivo pessoal do piloto.