Tunico Maciel - Crédito: Vipcomm
Olá galera do Moto Off-Road, sou Tunico Maciel, piloto da Equipe Honda de Rali. Vou usar este espaço para contar alguma sobre a minha trajetória no mundo das duas rodas. Espero que vocês gostem.
Comecei a andar de moto em 2008, por influência do meu pai, Antonio Luís Maciel, o Bode, e do meu primo Rodrigo Maciel. Com o tempo comecei a evoluir tecnicamente e ganhar algumas provas. Hoje, tenho a felicidade de ser companheiro de equipe do Dário Júlio, que sempre foi o meu ídolo.
Em 2011, disputei o meu primeiro campeonato e assegurei o de campeão do Sul Mineiro de Enduro de Regularidade, na categoria Junior. Continuei trabalhando firme, e não parei mais de ganhar. Em 2015, fui convidado para integrar a Equipe Honda e me tornei profissional.
Entre os meus principais títulos estão o Enduro da Independência (2012), na categoria Sênior; Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (2015), na categoria Marathon; campeão do Campeão do Rally dos Sertões (2015), na Marathon; campeão Rally do Velho Chico (2016), na Geral e Production Aberta; campeão RN 1500 (2016), Production Aberta; campeão Rally Baja Jalapão 500 (2016), geral e Production Aberta, e campeão brasileiro de rally cross country (2016), na Production Aberta.
Comecei 2017 da forma que mais gosto: sendo campeão. Venci a edição histórica de 30 anos do Rally Piocerá, uma das competições mais importantes do país. O melhor de tudo, é que dominamos a prova, com as três primeiras colocações nas motos, além de eu ter sido campeão, o Dário Júlio ficou em segundo e o Túlio Malta em terceiro.
Em 2017 quero me concentrar e treinar ainda mais. Pretendo fazer um ótimo ano e sem erros. Farei de tudo para me destacar e ter uma oportunidade para representar a Honda e o Brasil no Rally Dakar de 2018. Estou bastante focado e me dedicando muito pra que isso aconteça
Muito obrigado a todos e torçam por mim e pelos meus companheiros da Equipe Honda.
Fotos: Vipcomm