Dário Júlio

Comecei a andar de moto aos 12 anos, com uma Honda CG 125, que pertencia a um primo mais velho, e foi paixão à primeira volta. Depois disso, tive duas mobiletes e em seguida várias motos. Até que em 1999 comprei a minha primeira moto de enduro, já aos 22 anos de idade.

Minha fonte de inspiração e com quem aprendi tudo o que sei sobre o enduro de regularidade foi o Guilherme Marchetti. Além de ser o meu maior ídolo no esporte, foi quem me incentivou a disputar as grandes provas e campeonatos.

Me tornei um profissional do motociclismo em 2007, quando fui convidado a fazer parte da Equipe Honda, time que eu defendo até hoje, como piloto e chefe de equipe.

O motociclismo off-road me trouxe prazer e muitos títulos. Sou tricampeão brasileiro de enduro de regularidade, tricampeão brasileiro de rally Cross-country, tetracampeão do Enduro da Independência, tricampeão do Rally Piocerá, bicampeão do Ibitipoca Off Road, campeão do Rally dos Sertões (categoria Production) e campeão do Rally RN 1500.

Tenho a honra de ser o chefe da Equipe Oficial Honda, função que assumi em razão da minha experiência nas modalidades rali e enduro de regularidade. considero uma grande oportunidade pois, dessa maneira, posso permanecer nas competições sem depender da minha idade.

Para 2017 projeto continuar o trabalho que venho fazendo na Equipe Honda e, cada vez, mais desenvolver melhorias técnicas nas motos, estrutura e, principalmente, na preparação dos novos pilotos.

Tenho uma carreira consolidada. Entretanto, meu principal objetivo é absorver sempre o máximo de conhecimento no esporte como um todo e usar isso para fortalecer ainda mais nossa equipe.

Muito obrigado aos leitores do Moto Off-Road, e torçam sempre por mim e pela Equipe Honda. 

 

Dário Júlio disputou o Piocerá 2017 - Crédito: Haroldo Nogueira / Vipcomm
Dário Júlio - Crédito: Haroldo Nogueira / Vipcomm
Dário Júlio é chefe da Equipe Oficial Honda - Crédito: Haroldo Nogueira / Vipcomm

Eventos

Sem eventos
Topo