ronald-santi-o-fim-do-ano-se-aproxima-capa

Eis que chega o fim do ano para o Campeonato Brasileiro de Enduro. A última prova de 2015, desta que é uma competição esportiva de resistência, aconteceu no vilarejo Casca, Rio Grande do Sul nos dias 17 e 18 de outubro, onde os campeões fizeram uma prova pra lá de excelente. Foram dois Enduro Testes: um Cross Teste e um Extreme Teste dentro da cidade, na frente da Câmara Municipal de Casca!

Os pilotos campeões foram: Ian Blythe na E1; Rígor Rico na E2; Gustavo Pellin na E3; Bruno Crivilin na EJ; Michel Cechet na E35; Evandro Bozetti na E45; Bruno Martins na E4; e na EF, prova dedicada as mulheres, o título ficou com Janaína Souza.

Este ano quatro equipes se destacaram durante o campeonato, seja pela boa estrutura, seja pela competitividade e profissionalismo, o que lhes resultou muitos títulos. A Honda Motofield, de Henrique Nagao, a KTM Orange BH de Guto Constantino, a Honda Zanol Team de Felipe Zanol e a KTM Sacramento de Fábio Campos. A importância dessas equipes é o número de pilotos contratados profissionalmente, ou simplesmente apoiados por elas, o que possibilita um crescimento no esporte. Ao todo foram mais de 20 pilotos representando as marcas KTM e HONDA.

Com o findar do campeonato de 2015, o foco agora é voltar-se para as equipes e pilotos, a famosa “dança das cadeiras” está aberta, e todos os amantes do Enduro estão curiosos para saber as notícias em primeira mão.

Em 2016 está previsto a volta de alguns pilotos lesionados durante as provas deste ano, como Rômulo Bottrel da Honda e Cauê Aguiar da KTM. Os treinos de recuperação já começaram e eles prometem voltar com tudo para a abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro 2016 que já tem lugar e data definidos extraoficialmente: 05 / 06 de Março em Caxias do Sul / RS.

Um abraço a todos, e até outras novidades do próximo campeonato!
Ronald Santi.

ronald-santi-o-fim-do-ano-se-aproxima-01

Foto: Janjão Santiago

Eventos

Sem eventos
Topo