Tunico Maciel

Enduro da Mutuca  retorna em grande estilo a Copa Sul Mineira de Enduro de Regularidade com presença maciça de competidores que se aventuraram pelas serras  de Elói Mendes e região em busca do lugar mais alto do pódio.

Não Deixe De Ler:

Perca Peso de Forma Saudável: Experimente o Greenlipo

HairLoss Blocker: promete pôr um fim definitivo na calvície

Que tal um cafezinho que ajuda a emagrecer ?

A hospitaleira Elói Mendes situada na região Sul de Minas Gerais  reedita o Enduro da Mutuca  que aconteceu  no domingo  16 de julho de 2017.  Equipes vindas do estado de São Paulo se juntaram aos pilotos mineiros para a disputa do tradicional evento válido pelos Campeonatos Mineiro, Sul Mineiro, e final da Copa Pró Moto de Enduro de Regularidade.

A largada foi a partir das 9:30h  na Praça da Matriz onde também aconteceu o neutro principal e a festa de premiação e entrega de troféus ao vencedores.

A prova que teve o roteiro de 116 km  e duração de cinco horas e trinta minutos foi no formato de 8. A primeira etapa contou com alguns pontos mais técnicos e muito roteiro, incluindo a trilha da Cascavel, ponto alto da prova que definiu os vencedores. Já na segunda etapa os pilotos tiveram a oportunidade de andar as margens da Represa de Furnas, passando por matas fechadas, cachoeiras e muitas trilhas. O famoso morro do Didi Mandioca, com suas pedras soltas e cavas também fez parte do roteiro.

O destaque foi o neutro da Vó Judite, que com sua costumeira hospitalidade recebeu os competidores com lanches e sucos como faz sempre com os trilheiros que passam por lá.   Ressalta o piloto Gustavo Miranda Corcetti da cat. Novato: “Minha vó realmente é uma figura ímpar. E todos estão convidados a virem andar por nossas trilhas e comprovar o carinho dela pelos trilheiros”. 

O piloto de Lavras Tunico Maciel da Honda Racing festeja a primeira colocação na cat. Master: “Uma prova com alto nivel técnico e com muito, mas muito roteiro. Queria agradecer ao Bruno Freitas e equipe organizadora pela oportunidade. Vamo que vamo.”

“Consegui andar bem e sair com o primeiro lugar na cat. Junior. Prova top, obrigado a todos!” comemora o piloto de Samir Amaral.

Bruno Freitas da equipe organizadora destacou a preocupação com os detalhes para que os participantes finalizassem a prova satisfeitos e em segurança. E faz um convite a todos para retornarem 2018.

Os vencedores:

Cat. Master: Tunico Maciel – Lavras MG

Cat. Senior: Thiago Pascoal Lopes – Belo Horizonte MG

Cat. Over 40: Rodrigo T. Mendonça – Juiz de Fora MG

Cat. Junior: Samir Amaral – Santos Dumont MG

Cat. Over 45: Marcos Eustáquio – Antonio Carlos MG

Cat. Over 50: Noé de Oliveira – Formiga MG 

Cat. Novato: Fabio Carvalho Freitas – Varginha MG

Cat. Estreante: Marlon Hugo

Cat. Dupla: Vinicius e André Resende – Luminárias MG

Resultados completos : www.totemonline.com.br

Texto e fotos: Angelo Savastano/Savastano Photo Sport

Leia também:

Comecei a andar de moto, por influência do meu Pai - Por Tunico Maciel

Tunico Maciel fatura o 19º Rally RN 1500

Sou Tricampeão BR de Enduro de Regularida

 

Rodrigo T. Mendonça levou a melhor na Over 40
Na Cat. Junior deu Samir Amaral
Marcos Eustáquio faturou a Cat. Over 45
Na Cat. Novato ficou com Fabio Carvalho Freitas
Noé de Oliveira faturou a Cat. Over 50
Poeira subiu no Enduro da Mutuca
Pilotos
Enduro da Mutuca reservou belo visual
Passagem em água

Eventos

Sem eventos
Topo