Entrevista: #5 Minutos com Daniel Crema

Através de uma parceria com a DigitalVídeo trazemos uma entrevista, exclusiva, com o piloto catarinense Daniel Barp Crema, da equipe Yamaha Geração Rinaldi Rally Team, Tricampeão Catarinense de Enduro de Regularidade, 9 vezes Campeão Copa Sul Enduro Regularidade, 2 vezes vice campeão brasileiro de enduro de regularidade cat master, Campeão Rally dos Sertões 2004 categoria Production N, entre tantos outros. Daniel Crema, dono de um currículo invejável, é hoje um dos pilotos mais competitivos do país.

Confira abaixo a entrevista na íntegra 

DV: Daniel, como começou a sua paixão pelo Rally Cross Country?

Daniel Crema: Comecei fazendo enduro de regularidade. Mas sempre tive vontade de participar do Rally dos Sertões e do Dakar. Desde criança acompanhava o Dakar, inclusive com fotos e poster colados na parede do meu quarto.

DV: Quantos rallys você já disputou?

Daniel: Já tive a oportunidade de participar de 5 provas de Rally.

DV: Quantos Rallys dos Sertões você disputou?

Daniel: Rally dos Sertões foram 2. O Rally dos Sertões é uma prova inesquecível. Em 2004 tive a oportunidade de terminar e ganhar a categoria novatos. Em 2015 correndo pela Yamaha Geração Rally Team tinha a expectativa de brigar pela vitoria na categoria, mais devido uma queda na quarta etapa tive que abandonar a prova. Esse ano se Deus quiser vou estar lá de novo.

DV: Você irá disputar o Rally do Velho Chico, prova que acontece entre os dias 1 e 3 de Abril. Quais são as maiores dificuldades esperadas por você neste rally?

Daniel: O Rally do Velho Chico vai ser uma prova cheia de novidades. Este ano estarei competindo com uma motocicleta nova, uma Yamaha YZ 450 F, com preparação para Rally. Também estou vindo de uma recuperação lenta da minha lesão no Sertões. O terreno acredito que não terei dificuldades devido a grande experiência que tenho na areia e provas de enduro. Quero fazer uma prova tranquila e ir ganhando velocidade e confiança aos poucos.

DV: Qual foi o Pódio mais importante de sua carreira?

Daniel: Já tive algumas vitorias importantes em provas de Brasileiro de Enduro de Regularidade, mas o mais emocionante foi o do Rally dos Sertões em 2004.

DV: E quais são os seus objetivos para o futuro?

Daniel: Meu objetivo esse ano é ganhar o campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e o Rally dos Sertões na categoria Marathon. Tenho muita vontade de disputar o Rally Dakar também.

DV: Para finalizar, Daniel, obrigado pela entrevista e boa sorte!

Daniel: Gostaria de agradecer a oportunidade pela entrevista e aos meus patrocinadores Yamaha / Grupo Geração / Rinaldi / ASW / Yamalube / R2 / Meneghel Motos / Mega Motos / Chapam moto Peças / Fontanella Transportes.

Entrevista: #5 Minutos com Daniel Crema
Entrevista: #5 Minutos com Daniel Crema
Entrevista: #5 Minutos com Daniel Crema
Entrevista: #5 Minutos com Daniel Crema
Entrevista: #5 Minutos com Daniel Crema

Fotos: Arquivo Pessoal

Topo