Lucas Duka - Crédito: Tiago José Wolff

A Federação Catarinense de Motociclismo iniciou de forma produtiva o planejamento para o futuro do Campeonato Catarinense de Motocross. Em reunião realizada na última sexta-feira (03), a entidade deu início a um diálogo aberto com pilotos, membros envolvidos com o esporte e também entusiastas da modalidade. O diálogo foi uma iniciativa do presidente da FCM, Marisergio Kons, o "Pezão", que trouxe para o debate os problemas atuais, desafios e rumos a serem tomados para garantir a retomada do crescimento do motocross catarinense.

A direção da entidade reconheceu a necessidade de compor um conselho deliberativo, formado por pessoas que vivem o esporte e dispõem de conhecimento para somar e auxiliar no planejamento de um campeonato que coloque Santa Catarina novamente em posição de destaque no cenário nacional. "Nosso estado sempre foi o berço de grandes profissionais do esporte. São os pilotos, profissionais, entusiastas e amantes do motociclismo que mantém o esporte vivo. Trazer estas pessoas para dentro da federação é a maneira mais justa e produtiva de abrirmos novos horizontes", afirmou o presidente da FCM. 

Como resultado prático da iniciativa, o novo conselho de motocross da FCM iniciou uma divisão interna entre seus membros, aproveitando os conhecimentos específicos de cada um, para criar células exclusivamente focadas nas partes desportiva, promocional, comercial e organizacional do Campeonato Catarinense de Motocross. “Medidas responsáveis e planejadas serão tomadas não apenas vislumbrando o campeonato de 2017, mas também dos anos seguintes, assegurando a qualidade e o prestígio que o Catarinense de Motocross merece”, anunciou Milton “Chumbinho” Becker, membro do conselho.

"De imediato, vejo que já tivemos um grande resultado. Tanto que uma nova reunião já está marcada e mais interessados devem participar das discussões deste grande projeto que se iniciou. É uma satisfação ver o envolvimento e a dedicação destas pessoas e vou me empenhar para que a Federação Catarinense de Motociclismo seja um agente agregador", concluiu Pezão.

Em breve serão anunciadas as novidades para o Campeonato Catarinense de Motocross 2017, que incluem o calendário com datas e locais definidos, novo regulamento, um projeto comercial desenvolvido para o aporte de novos patrocinadores entre outros assuntos de igual importância que estão sendo trabalhados pela FCM em conjunto com o conselho recém-formado.

Divulgação.

Eventos

Sem eventos
Topo