Jomar Grecco vence e é Tetra!

A cidade de Aparecida no estado de São Paulo onde em 1717 às margens do rio Paraíba do Sul três pescadores encontraram a imagem de Nossa Senhora Aparecida “Padroeira do Brasil” foi o ponto de partida da 35ª edição do Enduro da Independência. Uma aventura de quase 700 quilometros entre os dias 06 a 09 de setembro pela Serra da Mantiqueira onde o destino final foi a cidade de Lavras (MG) disputado por 280 pilotos de 20 estados brasileiros.

Leia mais sobre lançamentos:

Mini Tripé Flexível Universal com Adaptador para Celulares e Smartphones.

Relógios Skmei: Um relógio incrível com dia, data, alarme, back-light funciona com painel solar ecológico para backup de fonte de alimentação 

Pilotos, equipes, apoios e patrocinadores concentraram-se no Pátio das Palmeiras, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida no dia 05/09 antecedendo a grande festa da largada. Ao final da tarde participaram de uma missa especial dentro da Basílica onde receberam uma benção especial. De volta ao parque fechado montado em frente a Tribuna Dom Aloísio Lorscheider aconteceu a solenidade de abertura.

O primeiro dia do Enduro da Independência 2017 começou na quarta-feira (06/09) e foi marcado pela histórica largada no Santuário Nacional de Aparecida, e seguiu através dos vales e serras de Piquete    (SP) em direção a Itajubá (MG) o primeiro pernoite. O subidão da Trilha do Cavalo foi bastante comentado pelos participantes. Pela manhã do dia 7 de setembro, já em território mineiro os competidores foram saudados pelas crianças que participavam do desfile cívico na pequena cidade de Pedralva, a caravana seguiu seu rumo passando pela estância hidromineral de Lambari em direção a Três Corações onde finalizaram o segundo dia. Terceiro dia (08/09) dia de encarar as temidas trilhas de São Thomé das Letras. “Podia ser São Thomé das Pedras!!!, comentou um competidor após passar pela Trilha do Defunto,  de lá seguiram para Luminárias onde pedras e mais pedras os aguardavam e finalizaram na Trilha do Escorpião já em Lavras. Dia árduo para pilotos e equipes, ao entardecer chegaram para o ultimo pernoite.  

Ultimo dia (09/09) após a festa de recepção na Praça Central de Lavras  na noite anterior com direito a mais um show motociclístico da  Equipe  Força e Ação é hora de conhecer as surpresas que a organização reservou para os competidores. Em Itumirim o vai e vem na Trilha do Urubuzinho reservou paisagens de tirar o fôlego e já no inicio da tarde o primeiros pilotos chegaram no Lavras Shopping onde aconteceu a entrega de troféus e festa de premiação.

Jomar Grecco campeão da cat. Master festeja: “Edição marcante na minha história como piloto. Venci pela quarta vez essa prova tão almejada por tantos pilotos, É uma grande honra cravar meu nome 4 vezes nessa taça, igualando aos maiores campeões dessa prova Guilherme Marchetti e Dario Julio Lopes. Quero agradecer primeiramente a DEUS! A equipe Orange BH KTM, aos meus apoios e a todos que torceram pela minha vitória. Quero parabenizar a organização pelo brilhante evento, e se  DEUS nos permitir em 2018 estaremos juntos novamente”.

Agradecemos a todos pela confiança e presença no Enduro da Independência de 2017, tenham a certeza que de 05 a 08 de setembro de 2018 acontecerá a edição que superará a edição de 2017!!! Enfatiza Lucio P. Ribeiro diretor de enduro da FMEMG e membro da organização do evento.

Os Campeões:

Cat. Master: Jomar Grecco – Domingos Martins ES

Cat. Senior: Pedro Henrique C. Lage – Timóteo MG 

Cat. Junior: Gilsimar P. Inacio – São Thomé das Letras MG

Cat. Novato: Tomé N. Carvalho – Lagoa da Prata MG

Cat. Over 40: Dario Julio Lopes – Lavras MG

Cat. Over 45: Sandro Hoffmann – Venda Nova do Imigrante ES

Cat. Over 50: Noé de Oliveira – Formiga MG

Cat. Over 55: Hugo Morato – Belo Horizonte MG

Cat. Over 60: George Parik – Jandira SP

Cat. Brasil: Fabio C. Amaral – Divinópolis MG

Cat. Feminino: Janaina Souza – São Paulo SP

Cat. Dupla Graduado: Rigor Rico e Ripe Galileu – Barão de Cocais MG

Cat. Dupla Junior: Leonnardo Nannetti e Pedro L. R. Dias - Machado MG

Cat. Dupla Estreante: Bigarelli e Adauto Afonso – Dois Córregos SP

Para ver resultados completos acesse: www.totemonline.com.br

Texto e fotos: Angelo Savastano – Savastano Photo Sport

Na Cat. Senior deu Pedro Henrique C. Lage
Noé de Oliveira levou a melhor na Cat. Over 50
Tomé N. Carvalho faturou a Cat. Novato
Sandro Hoffmann venceu na Cat. Over 45
Hugo Morato foi campeão na Cat. Over 55
Janaina Souza fatura mais uma vez a Cat. Feminimo
Cat. Dupla Estreante venceram Bigarelli e Adauto Afonso
Dario Julio Lopes venceu a Cat. Over 40
Na Cat. Brasil Fabio C. Amaral levou a melhor
George Parik levou o caneco na Cat. Over 60
A Cat. Dupla Junior foi vencida por Leonnardo Nannetti e Pedro L. R. Dias
Os irmãos Rigor Rico e Ripe Galileu venceram a Cat. Dupla Graduado
Gilsimar P. Inacio foi o campeão na Cat. Junior

Eventos

Sem eventos
Topo