Gustavo Jacob Presidente da FMEMG em ação.

A simpática e hospitaleira São Tiago famosa por suas quitandas e conhecida como a “Terra do Café com Biscoito”, localizada na região dos Campos das Vertentes de Minas Gerais foi o ponto de encontro dos participantes do Vº Enduro do Café com Biscoito, etapa que deu a largada para o Campeonato Mineiro de Enduro de Regularidade 2017 e disputa da Copa Estrada Real de Regularidade. 

Pilotos vindos do estado do Rio e Janeiro se juntaram aos pilotos mineiros para a grande festa do Off Road que aconteceu no domingo 12 de fevereiro.

Adrenalina, raça e superação além de belas paisagens foram os ingredientes para o sucesso. O roteiro entre os vales e serras da região de São Tiago foi o grande desafio para mais de 100 competidores em busca de um lugar no pódio. Destaque para as diversas passagens íngremes entre as cavas e os subidões nas lajes de pedras do Morro do Livro. E ao final da prova o “cross test”  colocou à prova toda a perícia dos participantes, qualquer erro os competidores “comprariam o terreno”. 

A etapa foi elogiada por todos os participantes, que destacaram a organização tanto na parte de secretaria como a elaboração do percurso.

Gustavo Jacob, presidente da FMEMG que competiu na categoria Over 50 festeja : “Parabéns organizadores e competidores, evento TOP. Ano que vem estaremos de volta!”. 

Já o diretor de prova Angelo Junior, destaca o trabalho em equipe: “Agradeço a presença de todos. Foi um ano difícil, porém a união da equipe levou ao sucesso da prova. Aguardamos vocês ano que vem!”.

No final da tarde os participantes se reuniram na sede do Sindicato Rural de São Tiago para a festa de confraternização e entrega de troféus e premiação.  

Campeões da Etapa:

Cat. Master:    Vinicius Moraes Galego – Belo Horizonte (MG)

Cat. Senior:    Thiago Paschoal - Nova Lima (MG)

Cat. Junior:     Tiago R. Goulart – Belo Horizonte (MG)

Cat. Novato:   Fabio Freitas – Varginha (MG)

Cat. Over 40:  Claudio T. Ribeiro – Ubá (MG)

Cat. Over 45:  Angelo Monteiro – Formiga (MG)

Cat. Over 50:  Noé Oliveira – Formiga (MG)

Cat. Regional:  Lidio Almeida – São Tiago (MG)

Resultados completos em: www.totenonline.com.br.

Texto e Fotos: Angelo Savastano/Savastano Photo Sport

Vinicius Moraes (galego) foi o campeão categoria Master
Belas paisagens marcaram a abertura do Mineiro de Regularidade
Teve moto mostrando a patinha

Eventos

Sem eventos
Topo