Bissinho, deixou os concorrentes para trás (Lucas Carvalho/Photo Action )

Pilotos se despediram de mais uma temporada do rali nacional. Neste sábado, 10, foi realizado o 19º Rally dos Amigos, que pela primeira vez montou acampamento na cidade de Botucatu, SP. A competição valeu pela 13ª e última etapa dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja e reuniu um grid de 104 veículos (motos, quadriciclos, UTVs e carros). 

Às 9h10, a primeira moto (o piloto Ramon Sacilotti), deu início ao Rally dos Amigos. A largada aconteceu no Shopping Botucatu, e a 2 quilômetros dali, estava a largada do trecho cronometrado, que teve 130 quilômetros e foi totalmente inédito. "Passamos por uma região que até hoje não havia sido aproveitada para um rali. Foi um roteiro novo e que trouxe muitos desafios nesta decisão de campeonato", falou o diretor de prova Du Sachs. O certame passou por propriedades destinadas ao cultivo de cana-de-açúcar e eucaliptos. 

Choveu bastante nos dias que antecederam o evento e isso não foi novidade para ninguém. Na madrugada de sábado ainda teve mais chuva, o que ajudou a incrementar os obstáculos de terreno. Assim, além das piçarras, cascalhos, lombadas e valetas, os off-roaders precisaram tomar cuidado com as poças d’água que se formaram, mas, principalmente, com o terreno liso, que exigiu cuidados da pilotagem, sobretudo, nas curvas. "Nas condições que estava o terreno, tudo representa perigo, por isso, precisamos ser bem cautelosos para não pegar os tocos de árvores que havia pelo caminho e as troncos das encostas das trilhas", declarou o piloto Hugo Rodrigues. 

Pódio formado:

Nas motos, o piloto Júlio Cesar Zavatti venceu na categoria Motos. Ele voou baixo na especial e fez o tempo de 02h04min17s - uma vantagem de 04min03s para o segundo colocado, Alvaro Amarante Almeida. Em terceiro lugar, ficou Ramon Sacilotti. "O chão estava bem liso, então andei com segurança e obtive uma boa performance; o que para mim me surpreendeu, pois estou sem ritmo de disputa", contou ele, que este ano não fez o campeonato completo, tendo participado apenas do Rally dos Sertões. "É gratificante e motivador terminar 2016 com uma vitória, destacando que meus concorrentes são grandes feras do esporte", completou Zavatti.

No lado social, o Rally dos Amigos arrecadou 170 cestas básicas que serão doadas a uma instituição caridade.

Resultado - 19º Rally dos Amigos - Categoria Motos:

1º Julio Cesar Zavatti, 02h04min17s

2º Alvaro Amarante Almeida, 02h08min21s

3º Ramon Sacilotti, 02h10min10s

4º João Fellipe Cachorrão, 02h11min14s

5º Luiz Fernando Menuzzo, 02h12min00s

O 19º Rally dos Amigos tem patrocínio de Can Am e FD Estandes e Displays. Apoio de Shopping Botucatu e Romagnolli Eventos

Supervisão: CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo, CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo e FASP - Federação Paulista de Automobilismo

Organização: Du Sachs Promoções e Eventos.

Divulgação.

Eventos

Sem eventos
Topo