campeonato brasileiro de enduro de regularidade 2015 es

O fim de semana está repleto de atividades para quem curte a adrenalina do esporte sobre duas rodas. Serão três etapas de Campeonatos Brasileiros

As 9ª e 10ª Etapas do Brasileiro de Enduro Regularidade serão realizadas neste fim de semana, 30 e 31 de maio, em  Venda Nova do Imigrante, cidade que integra a turística Região das Montanhas do Espírito Santo. A competição será durante a 27ª edição do Enduro da Polenta.

A inscrição pela internet deve ser feita até esta quinta-feita, pelo endereço: www.endurodapolenta.com.br. Após esse período apenas na Pizzaria Monte Grappa, em Venda Nova do Imigrante.

A largada do primeiro dia será no Posto Esmig e a largada do segundo dia será no Centro de Eventos Polentão. A chegada dos dois dias será no Centro de Eventos Polentão.

Sábado – A largada terá como primeiro piloto largando às 9h, com o intervalo de 30 segundos entre cada competidor, com exceção da categoria Máster que larga com intervalos de 1 em 1 minuto, conforme horário e ordem de largada de cada piloto, definido no sorteio.

De acordo com Carlos Minet, o Carlinhos, presidente do Trail Clube Mata Atlântica- TCMA, organizador do Polenta Off Road, no primeiro dia, o percurso será marcado por trilhas travadas, apesar dos estradões e vias carreadoras de café. “Serão muitos trechos em mata fechada, o que exige muito da parte física e o piloto consegue no máximo de 28 a 30 quilômetros por hora. São trilhas travadas, com muitas subidas e descidas, onde em trechos mais estreitos o guidom da motocicleta chega a esbarrar nos galhos e troncos”.

Domingo– A largada terá como primeiro piloto largando às 8h, com intervalo de 30 segundos entre cada competidor, com exceção da categoria Máster que larga com intervalos de 1 em 1 minuto. O horário e ordem de largada será o inverso do dia anterior, para todas as categorias, invertendo inicialmente os 5 melhores pilotos do Ranking do Brasileiro e os demais restantes.

Confira abaixo a programação completa

Dia 28 - Quinta

20h - Sorteio de Largada - 27º Enduro da Polenta / Rally 4x4 / Quadricíclos
Pizzaria Monte Grappa

Dia 29 - Sexta

18h - Entrega de material, vistoria técnica e adesivagem (Enduro e Quadriciclo)
Centro de Eventos Padre Cleto Caliman

Dia 30 - Sábado

Local: Posto Esmig

08h30 - Largada Promocional (obrigatório)
09h - Largada 27º Enduro Nacional da Polenta
09h30 - Largada Quadriciclos

Local: Centro de Eventos Padre Cleto Caliman

18h30 - Entrega de resultados do Enduro e Quadri
19h30 - Premiação dos Quadri
19h30 - Polenta Móvel
20h - Tombo da Polenta
21h - Show com a Banda Mustache

Dia 31 - Domingo

Local: Centro de Eventos Padre Cleto Caliman

08h - Largada 27º Enduro Nacional da Polenta
08h - Largada Rally 4x4
09h - Largada Bike MTB 60
14h - Chegada dos competidores
15h - Polenta Móvel
15h30 - Entrega de resultados e premiações
18h - Show de encerramento com a Banda Mustache

*Com informações da assessoria do evento

Divulgação:

Eventos

Sem eventos
Topo