brasileiro motocros pro 2015 2 segunda etapa paty do alferes largada mx1

Espanhol vence no RJ e assume liderança da MX1 do Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ. Hector Assunção fica em primeiro na MX2 e Léo de Almeida na Junior

O fim de semana foi de pegas emocionantes com a 2ª Etapa do Brasileiro de Motocross PRÓ, realizado em Paty do Alferes-RJ. Pelo segundo ano consecutivo os amantes de Motocross da região puderam sentir a adrenalina do esporte de perto.

Na principal categoria do Campeonato, a MX1, o espanhol Carlos Campano levou a melhor nas duas baterias. O piloto, que é o atual campeão do Brasileiro, também venceu a prova em Paty do Alferes no ano passado. “O Campeonato está muito forte este ano, bem técnico. Agora é continuar fazendo o mesmo trabalho e dar 110% de mim”, ressalta o espanhol, que segue com 95 pontos.

brasileiro motocros pro 2015 2 segunda etapa paty do alferes carlos campano vence e assume lideranca na mx1

Na primeira bateria Campano largou em terceiro lugar. O companheiro de equipe, Jean Ramos saiu na frente, seguido do português Paulo Alberto. Não demorou muito para Campano pressionar o português e os dois trocarem de posições. A briga ficou entre os dois pilotos Yamaha. Faltando cinco minutos para acabar a disputa, Campano assumiu a ponta.

Na segunda bateria da MX1, Jean repetiu a boa largada. Paulo Alberto saiu em segundo e Campano em terceiro. Aos três minutos de prova o português assume a liderança, mas não por muito tempo, já que Jean pressiona e Paulo acaba caindo e voltando em quinto. Aos 16 minutos de prova o espanhol ultrapassa Jean e segura a posição.

Confira os 5 primeiros na soma das baterias:

brasileiro motocros pro 2015 2 segunda etapa paty do alferes podium mx1

1º Carlos Campano

2º Jean Ramos

3º Paulo Alberto

4º Jetro Salazar

5º Wellington Garcia

MX2

Na categoria com motos de 250cc o vencedor da Etapa também foi o atual campeão, Hector Assunção, da Honda, que venceu as duas baterias no Rio de Janeiro. O piloto que ficou em terceiro lugar na primeira Etapa, em Limeira-SP, agora está em segundo na classificação geral, atrás de Gustavo Pessoa. “Em Limeira eu não estava tão bem, mas agora consegui reagir e subir no lugar mais alto do pódio”, aponta o campeão da etapa.

brasileiro motocros pro 2015 2 segunda etapa paty do alferes largada mx2

Na primeira bateria Gustavo Pessoa fez o holeshot, seguido de Fábio Santos. Hector logo foi para cima e conquistou a segunda posição e já começou a se aproximar de Gustavo, conseguindo assumir a ponta no final da prova. O piloto iniciante na categoria, Enzo Lopes, caiu na primeira volta e chegou a ficar em último, no entanto fez uma boa prova e terminou em terceiro.

Enzo estava confiante e largou na ponta na segunda bateria. Administrou a prova até os últimos dois minutos, quando acabou perdendo a posição para Hector. “Eu forcei bastante na primeira bateria, e quando chegou nos 20 minutos da segunda eu estava esgotado, e não consegui segurar a posição. Estou melhorando a cada etapa e fiquei satisfeito com o resultado”, destaca Enzo.

brasileiro motocros pro 2015 2 segunda etapa paty do alferes hector assuncao vence a mx3

“A gurizada veio com muito gás para a categoria MX2, mas acho que no final a experiência acabou contando um pouco”, complementa Hector Assunção.

Veja os 5 primeiros desta etapa na soma das baterias:

brasileiro motocros pro 2015 2 segunda etapa paty do alferes podium mx2

1º Hector Assunção

2º Enzo Lopes

3º Gustavo Pessoa

4º Pepê Bueno

5º Fábio dos Santos

Junior

brasileiro motocros pro 2015 2 segunda etapa paty do alferes leonardo almeida vence e mantem a lideranca na junior

Leonardo de Almeida, de 15 anos, foi o nome da categoria Junior, em Paty de Alferes. Como na primeira Etapa, o piloto subiu no lugar mais alto do pódio. Léo saiu na frente e administrou muito bem a prova. Chegou a ser ultrapassado por Renato Paz, mas deu o troco, e seguiu na frente até cruzar o arco de chegada. “Estou nessa preparação desde o ano passado. O que vai muito é a cabeça e estou firme para seguir lutando pelo Campeonato”, alega Léo.

Confira os 5 primeiros da etapa:

brasileiro motocros pro 2015 2 segunda etapa paty do alferes podium junior

1º Leonardo de Almeida

2º Renato Paz

3º Renan Goto

4º Thiago Brenner

5º Leonardo Nunes

MX3

A prova da MX3 foi realizada no sábado, 13. A vitória ficou com Duda Parise, que já estava na liderança do Campeonato após vencer a primeira Etapa, em Limeira-SP. Agora o piloto abriu seis pontos de vantagem para o segundo colocado e acumula 50 pontos.

brasileiro motocros pro 2015 2 segunda etapa paty do alferes duda parise abre seis 6 pontos de vantagem com vitoria na mx3

“Estou muito feliz com a vitória. Eu tive um bom início de prova e depois administrei. Foi uma disputa muito difícil, com uma pista bem técnica. Ampliei a vantagem, mas ainda está tudo indefinido, pois é começo de Campeonato. Vamos manter o foco e ir para a próxima etapa”, conta Duda Parise.

Confira os 5 primeiros colocados na prova:

brasileiro motocros pro 2015 2 segunda etapa paty do alferes podium mx3

1º - Duda Parise

2º - Milton Becker

3º - Willian Guimarães

4º - Richard Berois

5º - Stefany Serrão

Confira o resultado completo e de cada bateria no site http://www.cbm.esp.br/sistema/resultados.php?etapa=1126&organizador=CBM&idModalidade=13

A classificação completa pode ser conferida em http://www.cbm.esp.br/sistema/classificacao.php?campeonato=330&ano=&organizador=CBM&idModalidade=13

O Campeonato Brasileiro de Motocross Pró 2015 é organizado pela CBM e tem o patrocínio da Honda, Yamaha, Levorin, Petrobrás, Lubrax e IMS. A etapa conta com patrocínio da Prefeitura de Paty do Alferes, Secretaria de Esporte e Lazer do município, Governo do Rio de Janeiro, Liga Forte, Linave, Cia do Produtor, Concor, Bramil, Selectlatina, Obra Prima, RGTX, UP e Arcozelo. A produção é da SEVEJA.

Divulgação: CBM
Fotos: Thaygo Lorentz

Topo