brasileiro de enduro de regularidade 2015 guilherme cascaes 01

Conceição de Macabu (RJ) recebe principais pilotos da modalidade, com destaque para Bombadinho, Cascaes e Crema, do Team Rinaldi

 

Bento Gonçalves (RS) – Os pilotos do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motocicletas têm desafio inédito neste final de semana, na cidade de Conceição de Macabu, norte do Rio de Janeiro. A expectativa é de alto nível técnico nas disputas válidas pelas 11ª e 12ª etapas da competição, com destaque para os competidores do Team Rinaldi.

Emerson Loth “Bombadinho”, representante do Paraná, é o vice-líder da categoria Master com 196 pontos, seguido pelos catarinenses Guilherme Cascaes (178) e Daniel Crema (171). A região é inédita no calendário do Brasileiro e promete paisagens serranas com variações de altitudes. Como tem chovido, o chão liso deve exigir ainda mais habilidade dos pilotos. O Team Rinaldi irá utilizar pneus da linha off-road RW 33, SR 39 e HE 40 no desafio.

brasileiro de enduro de regularidade 2015 emerson loth o bombadinho

Emerson Loth “Bombadinho”: Quero diminuir a diferença ou sair de lá líder do Brasileiro

Bombadinho quer ampliar a sequência de vitórias, já que faturou os últimos dois eventos que sediaram etapas do Brasileiro, o Rally Transbahia (em abril, na Bahia) e o Enduro da Polenta (em maio, no Espírito Santo). “Estou com tudo pronto e bastante preparado. O objetivo é ir para cima e vencer as duas etapas no Rio de Janeiro. Quero diminuir a diferença ou sair de lá líder do Brasileiro”, explicou o campeão de 2013.

brasileiro de enduro de regularidade 2015 guilherme cascaes 02

Guilherme Cascaes: Ritmo forte e cautela já pensando no Rally dos Sertões

Com dois títulos nacionais, Cascaes acaba de assumir o terceiro posto da classificação e também está embalado. “A prova será uma surpresa para todos, já que é inédita. Vou manter ritmo forte, mas com cautela, porque estamos a pouco mais de 30 dias do Rally dos Sertões”, lembrou o catarinense, que defende o título da Production Aberta no maior rali do país. “Pelo que apurei, Conceição de Macabu é uma região de serra com pedras lisas, portanto a prova promete ser dura”, complementou.

brasileiro de enduro de regularidade 2015 daniel crema

Daniel Crema: Estou bastante ansioso pela região ser inédita no Brasileiro

Crema trabalhou duro nas últimas semanas de olho na disputa em solo fluminense. “Estou bastante ansioso pela região ser inédita no Brasileiro. Treinei muito e estou focado, buscando o meu ritmo. Tenho conseguido andar perto dos líderes e espero fazer uma boa prova para diminuir a diferença na tabela da Master”, concluiu o piloto do Team Rinaldi.

Divulgalçao: Mundo Press Jornalismo Estratégico
Fotos: Adalto Motoraid

Topo