rally dos sertoes 2015 final jean azevedo fatura o hexa nas motos do rally dos sertoes

 

Foz do Iguaçu (PR) – O piloto Jean Azevedo, da Equipe Honda Mobil, entrou para a história do Rally dos Sertões ao faturar neste sábado (8), em Foz do Iguaçu (PR), o hexacampeonato das motos na principal competição off-road do país. Ele foi o campeão da categoria duas rodas de 2015 depois de desbravar de forma segura e rápida o inédito percurso de 2.855,79 quilômetros, sendo 1.508,60 de trechos cronometrados, que passou por oito cidades, em quatro estados (GO, MS, SP e PR), e que contou com sete dias de duração.

rally dos sertoes 2015 final jean azevedo comemora seu aguardado hexa campeonatoJean Azevedo comemora o título de Hexa campeão do Rally dos Sertões nas motos.

A conquista coloca Jean como terceiro participante, em 23 anos de prova, a atingir seis títulos na competição. O primeiro foi Edu Piano, com sete, sendo um nos carros e seis nos caminhões, e o segundo Davi Fonseca, com seis nos caminhões. “Estou muito contente com esse título. Quando voltei para as motos, após uma temporada nos carros, tinha esse objetivo. Nos anos anteriores, o campeonato valia pelo mundial, então havia muitos pilotos estrangeiros com equipamentos melhores, mas sempre fui o melhor brasileiro. Mas nesse ano, em condições iguais, finalmente consegui esse hexa que tanto eu queria”, destaca Jean Azevedo, que venceu o Rally dos Sertões nos anos de 1995, 2000, 2002, 2004, 2005 e 2015.

Para chegar ao hexa, o paulista de São José dos Campos precisou superar seu conterrâneo Ramon Sacilotti, que surgiu como principal rival durante as especiais. O piloto da Sacilotti Rally até chegou a ameaçar a liderança do experiente competidor de 41 anos, ganhando a terceira e quarta etapas. Porém, Jean retomou na parte final o ritmo de prova e, com o tempo total de 15h51min38s, 12min31s a mais que o concorrente, alcançou o título na geral e na Super Production.

rally dos sertoes 2015 final jean azevedo fatura o rali terminando a setima etapa em quintoJean Azevedo é o terceiro participante da competição a acumular 6 titulos.

Das 38 motos que largaram de Goiânia (GO), no dia 1º de agosto, 31 completaram a sétima e última etapa da 23ª edição do Rally dos Sertões, que aconteceu entre Umuarama (PR) e Foz do Iguaçu (PR), em um percurso de 346,15 km, sendo 120,54 km de trechos cronometrados. A vitória neste sábado ficou com o francês Adrien Metge, da Equipe Honda Mobil. O primeiro lugar na especial de encerramento rendeu ao estrangeiro o título da categoria Production Aberta. “Como primeiro rali, foi muito bom. Aprendi muito após erros e acertos. O Dário (companheiro de equipe) me ajudou muito ao longo dos dias e estou muito feliz com o resultado”, resume Adrien, que também faturou duas especiais ao longo da edição.

rally dos sertoes 2015 final ramon sacilotti esteve proximo da lideranca durante raliRamon Sacilotti esteve 

Já Ramon Sacilotti, que foi penalizado em seis minutos na etapa por conta de excesso de velocidade em zona de radar, acabou o dia em sexto, uma posição atrás de Jean, que administrou a vantagem. Assim, o piloto que utiliza uma moto Kawasaki ficou com o vice-campeonato. "É muito gratificante terminar o rali. Não tive nenhum problema, consegui uma excelente colocação. Hoje a etapa foi tranquila, mas foi difícil conter a emoção”, comenta Sacilotti.

Já a segunda posição deste sábado acabou com Tiago Fantozzi, da X Rally Team, seguido de Guilherme Cascaes, da Yamaha Grupo Geração Rally Team, e de Tunico Maciel, da Equipe Honda Mobil.

rally dos sertoes 2015 final adrien metge venceu a setima etapa do raliAdrien Metge venceu a setima etapa do rali e terminou em terceiro no acumulado.

Categorias Marathon, CRF 230F e Over 45

Tunico Maciel, da Equipe Honda Mobil, conquistou o título na Marathon ao vencer a sétima e última especial de 2015. Na CRF 230F, Júlio Zavatti Bissinho, da Vendramini Rally, também levou o troféu e ainda terminou em nono na geral. Na Over 45, Norton Lopes, da Brasil Moto Tour, levou a etapa e também confirmou o título.

Resultado da sétima etapa (extraoficial) – motos

(Posição/Nome/nº/veículo/equipe/tempo)

1º Adrien Metge (FRA) #9 Honda/Honda Mobil 1h11min58s
2º Tiago Fantozzi #21 KTM/X Rally Team 1h12min03s
3º Guilherme Cascaes #7 Yamaha/Yamaha Grupo Geração Rally Team 1h12min36s
4º Tunico Maciel #16 Honda/Honda Mobil 1h14min18s
5º Jean Azevedo #1 Honda/Honda Mobil 1h14min27s

Acumulado da categoria motos após sete etapas

(Posição/Nome/nº/veículo/equipe/tempo)

1º Jean Azevedo #1 Honda Mobil 15h51min38s
2º Ramon Sacilotti #2 Kawasaki/Sacilotti Rally +12min31s
3º Adrien Metge (FRA) #9 Honda/Honda Mobil +15min04s
4º Tiago Fantozzi #21 KTM/X Rally Team +27min53s
5º Guilherme Cascaes #7 Yamaha/Yamaha Grupo Geração Rinaldi Rally Team +34min18s

O Rally dos Sertões 2015 tem patrocínio do Outback Steakhouse, Caixa Econômica Federal, Mitsubishi Motors e Honda. Apoio Institucional do Governo de Goiás, Detran-GO, Balada Responsável e Itaipu. Apoio da Copel Telecom, Sanepar, Secretaria de Esportes e Turismo do Paraná, Teuto-Pfizer, Sanifil, Séotres, Truckvan, Secretaria Municipal de Esportes de Foz do Iguaçu e GoPro. Parceiros de mídia: ESPN, Band, Interativa FM e Webventure. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A realização é da Dunas Race.

rally dos sertoes 2015 final podio jean azevedo ramon sacilotti adrien metge tiago fantozzi guilherme cascaesPódio Rally dos Sertões 2015

Programação do Rally dos Sertões 2015*:

08/08 – Foz do Iguaçu (PR)
12h às 18h – Secretaria de prova / Sala de imprensa / Posto médico
Local área de box: Av. Tancredo Neves

12h às 18h – Chegada à Usina de Itaipu
Local: Mirante do Vertedouro, - Av. Tancredo Neves

20h – Cerimônia de Premiação e Festa de Encerramento
Local: Ono Music Hall
Av. Rosa Cirilo de Castro, 85 – Foz do Iguaçu (PR)

*Programação sujeita à alteração sem aviso prévio

Divulgação: VIPCOMM

Topo