copa brasil mx 2015 1 primeira etapa indaiatuba hector assuncao leva etapa e assume lideranca do brasileiro de motocross

Indaiatuba (SP) – O paulista Hector Assunção faturou neste domingo (16) as duas corridas da MX2 da Copa Brasil de Motocross, válida pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada na pista anexa ao Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), em Indaiatuba (SP). Com a soma dos pontos, o piloto da Equipe Honda Mobil e atual campeão também assumiu a liderança da categoria com a Honda CRF 250R.

“É uma grande responsabilidade correr na casa da Honda, mas cumpri meu objetivo e levei a equipe ao lugar mais alto do pódio. A primeira corrida foi mais puxada, devido à minha queda, mas no final deu tudo certo. Na segunda, consegui uma boa vantagem e administrei. Gostei bastante do evento, que teve presença do público, que lotou as arquibancadas e área de box. Saio feliz e bem motivado para as próximas etapas, tanto da Copa Brasil quanto do Brasileiro de Motocross”, conta Hector.

copa brasil mx 2015 1 primeira etapa indaiatuba hector assuncao leva etapa e assume lideranca do brasileiro de motocross 01Hector Assunção venceu a etapa em Idaiatuba e assumiu a liderança do Brasileiro de Motocross na MX2.

Na MX1, o português Paulo Alberto terminou a primeira prova em segundo e a última em quinto, garantindo o quarto lugar no pódio. O equatoriano Jetro Salazar, da Escuderia X, obteve dois sextos lugares e terminou a etapa na quinta colocação.

1ª BATERIA MX2 - Hector Assunção largou na frente e seguiu na liderança nas primeiras voltas. O paulista sofreu uma queda e perdeu algumas posições. Quem assumiu a ponta foi Gustavo Pessoa, da Equipe Honda Mobil, que logo em seguida também caiu. O piloto, que estava em primeiro na classificação do campeonato, foi atendido pelos médicos ainda na pista. “Acabei caindo na aterrissagem e machuquei o ombro. Fui ao hospital e farei mais exames nesta semana para ter o diagnóstico exato da lesão”, conta Gustavo.

copa brasil mx 2015 1 primeira etapa indaiatuba gustavo pessoa caiu durante a mx2 e nao pode completar a provaGustavo Pessoa caiu durante a MX2 e não pode concluir a prova.

Com isso, a disputa pela primeira colocação ficou entre Hector e Fábio dos Santos, que duelaram por várias voltas pela vitória. Melhor para o piloto Honda que cruzou a linha de chegada na frente.  

2ª BATERIA MX2 - Holeshot para Leonardo Souza, da Escuderia X, que segurou a frente por pouco tempo. Hector Assunção, da Equipe Honda Mobil, fez a ultrapassagem ainda na primeira volta e assumiu a ponta até cruzar a linha de chegada para mais uma vitória. Caio Lopes, da Ipiranga IMS Levorin, que estava em quinto teve um pneu furado e terminou em sétimo. Leonardo sofreu uma queda no começo e fechou em oitavo.

1ª BATERIA MX1 - A disputa foi bastante acirrada. O português Paulo Alberto, da Equipe Honda Mobil, teve que acelerar forte para conseguir o segundo lugar. O goiano Wellington Garcia, companheiro de equipe, ficou com a quinta colocação. A vitória foi de Jean Ramos.

2ª BATERIA MX1 – Mais uma bateria muito disputada. Paulo Alberto começou mais atrás e obteve apenas o quinto lugar após 30 minutos mais duas voltas de prova. “Acabei de voltar de recuperação de uma lesão e cansei rápido na segunda bateria. Agora é intensificar os treinos para colocar o corpo em dia e alcançar melhores resultados nas próximas corridas”, justifica Paulo.

copa brasil mx 2015 1 primeira etapa indaiatuba jetro salazar da escuderia x disputou a mx1 e obteve a quinta colocacao na etapaJetroSalazar disputou a MX 1 e termimou com a 5 colocação na etapa.

O inglês Adam Chatfield, da Ipiranga IMS Levorin, terminou em quarto. "Andei bem forte e cheguei até ultrapassar o Balbi, mas ele recuperou a posição e ficou em terceiro", comenta Adam.

Wellington Garcia ficou com a oitava colocação. " Estava bem adaptado à pista, fiz o melhor tempo no classificatório, mas corrida é corrida. O grid está forte e com vários pilotos com muitas chances de vitória. Desta vez não deu e agora resta focar na próxima", destaca Wellington. Quem venceu a corrida foi o espanhol Carlos Campano.

A prova da categoria MX3 foi cancelada por desistência dos pilotos.

A Equipe Honda Mobil de Motocross tem o patrocínio da Pirelli, IMS e Yoshimura.

RESULTADOS COPA BRASIL DE MOTOCROSS | 3ª ETAPA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE MOTOCROSS - CINCO PRIMEIROS

SOMA BATERIAS MX2
1º Hector Assunção #1 – 50 pontos
2º Fábio dos Santos #987 – 40 pontos
3º João Pedro Ribeiro #282 – 36 pontos
4º Dudu Lima #2 – 36 pontos
5º Caio Lopes #134 – 29 pontos

1ª BATERIA MX2
1º Hector Assunção #1
2º Fábio dos Santos #987
3º Enzo Lopes #16
4º Pedro Bueno #97
5º Dudu Lima #2

2ª BATERIA MX2
1º Hector Assunção #1
2º João Pedro Ribeiro #282
3º Dudu Lima #2
4º Fabio dos Santos #987
5º  Anderson Amaral #83

SOMA BATERIAS MX1
1º Jean Ramos #10 – 47 pontos
2º Carlos Campano #1 – 43 pontos
3º Antonio Balbi Junior #3 – 40 pontos
4º Paulo Alberto #211 – 38 pontos
5º Jetro Salazar #920 – 29 pontos

1ª BATERIA MX1
1º Jean Ramos #10
2º Paulo Alberto #211
3º Antonio Balbi Junior #3
4º Carlos Campano #1
5º Wellington Garcia #21

2ª BATERIA MX1
1º Carlos Campano #1
2º Jean Ramos #10
3º Antonio Balbi Junior #3
4º Adam Chatfield #407
5º Paulo Alberto #211

Divulgação: VIPCOMM

Eventos

Sem eventos
Topo