enduro da independencia 2015 contagem regressiva 02

Faltam apenas alguns dias para o início da maior prova de regularidade do mundo. De 04 a 07 de Setembro, Minas Gerais irá sediar o 33º Enduro da Independência, prova que reúne os melhores trilheiros do país.

enduro da independencia 2015 contagem regressiva 04Serão 620 km a serem percorridos em 4 dias. O trajeto contemplará cidades mineiras históricas do Ciclo do Ouro. “Esse ano o Enduro da Independência com certeza vai ficar marcado na história de todos os participantes, porque será todo na região de BH onde é berço das melhores trilhas do Brasil", afirma Sabrina Katana, da equipe MXF Motors. Esta é 9ª participação de Sabrina no E.I, sendo em cinco delas campeã na categoria feminina, títulos que integram um currículo com 20 anos de pilotagem.

O evento contempla a participação de 400 pilotos de diferentes níveis e modalidades, classificados nas categorias Master, Sênior, Over 40/45/50/55, Júnior, Novatos, Duplas Estreantes, Duplas Graduadas e Feminina. Repetindo o sucesso de 2014, o evento traz este ano a categoria Adventure para mototuristas com motos big trail de maior porte. Para estes pilotos, o percurso será de 300 a 400 quilômetros por dia.

Todas as trilhas da competição sairão do bairro Alphaville Lagoa dos Ingleses em Nova Lima (MG), região metropolitana de BH. "Vamos promover o melhor evento em todos nossos anos de história", diz Gustavo Jacob, organizador do evento.

O evento contará com a infraestrutura necessária para receber os fãs e seus familiares, e será possível acompanhar a largada e chegada de cada uma das provas.

“Mais do que completar as provas todos os dias, espero me divertir muito no Enduro da Independência”, conclui Sabrina Katana, relembrando o verdadeiro espírito que envolve esta modalidade de esporte.

Continue lendo:

Entrevista: Sabrina Katana fala sobre sua carreira e títulos.

Entrevista com Ronald Santi

Enduro da Independência terá formato inovador este ano

Enduro da Independência completa 33 anos

enduro da independencia 2015 contagem regressiva 01

enduro da independencia 2015 contagem regressiva 03

Topo