jean azevedo volta satisfeito do rally do marrocos apos testes com nova moto 01

 

O Rally do Marrocos, válido pelo Campeonato Mundial de Rally Cross Country, terminou nesta sexta-feira em Agadir depois de cinco dias de muito calor, “mar de pedras” e dunas. O piloto brasileiro Jean Azevedo, da equipe Honda South America Rally Team (HSA), participou da prova para ajustar o equipamento para o próximo grande desafio, o Rally Dakar, a partir do dia 3 de janeiro de 2016 entre Argentina e Bolívia. Ele ficou em 11º na classificação geral na prova pelo deserto africano.

“Estou bem contente com a evolução que tive com a moto Honda CRF 450 Rally aqui na África. Ajustamos o mapa do motor e a suspensão. Temos muito trabalho até o Dakar, mas aprendi bastante sobre o equipamento e foi uma ótima oportunidade de competir no deserto antes do Dakar. Foi um grande teste! Agradeço ao time HRC (Honda Racing Corporation) pelo convite e à Honda Brasil por viabilizar a minha participação em cima da hora, já que fui para substituir o francês Michel Metge, que está machucado. Demos um grande passo para o próximo Dakar”, afirma Jean.

O português Paulo Gonçalves, da HRC, ficou em terceiro lugar na classificação geral, seguido pelo argentino Kevin Benavides, colega de Jean na HSA, em quarto. O italiano Paolo Ceci foi nono na geral. O britânico Sam Sunderland (KTM) venceu o Rally do Marrocos. A largada da prova foi em Zagora na segunda-feira. No total foram 2.255 quilômetros para motos, carros e quadriciclos, sendo 1.358 de trechos cronometrados.

jean azevedo volta satisfeito do rally do marrocos apos testes com nova moto 02

 

jean azevedo volta satisfeito do rally do marrocos apos testes com nova moto

Divulgação:VIPCOMM

Topo