Patrocínio (MG) volta em grande estilo ao calendário nacional de Enduro FIM
1/3/2016

Prova marcada para os dias 9 e 10 de abril será válida como segunda etapa do Campeonato Brasileiro Borilli 2016

Patrocínio (MG) – A tradicional prova de Patrocínio, no Triângulo Mineiro, está de volta ao calendário nacional do motociclismo off-road e promete grandes atrações nos dias 9 e 10 de abril. O evento será válido como a segunda etapa do Campeonato Brasileiro Borilli 2016 de Enduro FIM e ainda soma pontos para o Mineiro e a Copa Cerrado. 

Criada em 2004 pelo Motoclube do Cerrado, a prova ficou famosa pela grande diversidade de trilhas e belas paisagens. Todas as 11 edições do evento fizeram parte do Campeonato Brasileiro, com destaque para a disputa de 2014, que ainda sediou o Ibero-Americano da modalidade. No ano passado, Patrocínio estava credenciada a receber uma etapa do Campeonato Mundial, mas teve de cancelar o evento por conta do cenário econômico instável do país, que afastou na última hora os apoiadores. 

O fôlego foi renovado para 2016. Pilotos e organizadores estão em contagem regressiva para voltar a acelerar na região, e com garantia de trilhas com nível de Mundial para as categorias de elite. “Estamos mais do que prontos para dar sequência ao nosso trabalho e a este sonho, que é desenvolver o Enduro FIM no Brasil”, comentou Maurício Brandão, diretor de prova e presidente do Motoclube do Cerrado. 

“A expectativa é grande e a nossa vontade, ainda maior. A prova trará desafios que se aproximam dos níveis internacionais para as categorias de elite, que são a E1, E2, E3 e EJ. Por outro lado, irá proporcionar disputas e muita diversão para as classes por idade e que reúnem motocicletas nacionais, em um circuito paralelo. Objetivo é que ninguém fique fora do evento de Patrocínio”, antecipou. 

A prova terá como base o amplo estacionamento do supermercado Bernardão, que oferece infraestrutura de ponta para público e equipes. O local será palco do Extreme Teste, com 1,5 quilômetro. O desafio ainda possui Cross Teste de 6km no Recanto da Serra e Enduro Teste de 4,5km por trilhas escolhidas a dedo na região. O percurso total terá 45km, com três voltas programadas para cada dia. 

Enduro de Patrocínio (MG) – 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro Borilli 2016 de Enduro FIM 
Data: 9 e 10 de abril de 2016
Local: Estacionamento do supermercado Bernardão, em Patrocínio (MG)
Mais informações: Motoclube do Cerrado (telefone: 34 98848-0568). 

O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2016 tem patrocínio de Borilli Pneus e apoio de Tokens Motocicletas, MRPRO Braces, ASW, Sacramento Motorsports, Orange BH e Edgers.

Divulgação: Mundo Press

Foto: Janjão Santiago

Eventos

Sem eventos
Topo