Jean Ramos e Enzo Lopes vencem no Brasileiro de Motocross PRÓ

O dia começou com tempo fechado em Paty do Alferes (RJ), mas a temperatura de 12 graus no início da manhã não afastou o público de comparecer à 2ª Etapa do Brasileiro de Motocross PRÓ.

Aos poucos o tempo foi abrindo e cerca de 20 mil pessoas foram até a pista do Horto de Avelar. A arquibancada natural (os barrancos de terra) ficou lotada. Os moradores de Paty e região foram conferir de perto as disputas dos melhores pilotos de Motocross do País.

Na categoria MX1, Jean Ramos venceu a Etapa e ampliou a diferença na classificação geral, já que também venceu na primeira Etapa, no mês passado em Limeira. "Fiz boas largadas, imprimi um bom ritmo nas provas e consegui vencer. Era isso que eu esperava e consegui. A pista estava muito boa e deu para fazer uma boa corrida. Agora é continuar assim para levar o Campeonato", destaca o campeão.

O espanhol, Carlos Campano era um dos favoritos dessa Etapa, já que venceu nos últimos dois anos em Paty. Mas, no final da última bateria acabou sofrendo uma queda e teve que abandonar a disputa, mas completou 70% da prova. Mesmo assim ficou em quarto lugar no pódio.

Já na MX2, Enzo Lopes levou a melhor. Na abertura do Campeonato, no dia 15 de maio em Limeira (SP), Enzo passou apuros com duas caídas nas baterias. Ele ultrapassou os concorrentes recuperando muitas posições e conseguiu terminar a etapa em 5º no placar geral.

Em Paty, as coisas mudaram e o piloto gaúcho largou disparado na frente nas duas baterias sem perder a posição para ninguém. Fruto de um trabalho de recuperação intenso que Enzo precisou fazer para assumir a liderança do Campeonato.

“Trabalhei muito para isso, estou muito feliz com o resultado. Agradeço a todos que torceram por mim. A prova foi muito boa, a pista tava bem legal”, conta o campeão.

Gustavo Pessoa, que ganhou a etapa de abertura em Limeira, chegou perto, mas não conquistou a liderança dessa vez. Com o 3º lugar na primeira bateria e 2º na seguinte, Gustavo ficou atrás de Enzo no placar geral.

Com Enzo no topo, Fábio Santos caiu uma posição ficando com a terceira colocação, seguido de João Pedro Ribeiro e Pedro Bueno.

Na categoria Junior, Leo Cassaroti venceu a segunda seguida. O piloto manteve a liderança durante toda a prova e foi difícil de alcançar. “Fiz uma boa largada. Apista de Paty é bem diferente de Limeira. O terreno lá era mais ‘duro’ e aqui é mais fofo e tem bastante canaletas. Procurei pistas parecidas para saber como ia ser e estar preparado para a etapa”, explica Cassaroti.

Os resultados completos podem ser conferidos no site:http://www.cbm.esp.br/sistema/resultados.php?etapa=1315&organizador=CBM&idModalidade=13

A classificação geral pode ser encontrada também no site:http://www.cbm.esp.br/sistema/classificacao.php?campeonato=381&ano=&organizador=CBM&idModalidade=13

O Campeonato Brasileiro de Motocross Pró 2016 é organizado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e tem o patrocínio da Honda, Rinaldi, Borilli, Levorin e IMS.

Piloto Jean Ramos

Piloto Jean Ramos

Piloto Enzo Lopes

Piloto Enzo Lopes

Apesar do frio o público compareceu

Apesar do frio o público compareceu

Divulgação: CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

Eventos

Sem eventos
Topo