Evento de Motocross Estilo Livre (FMX) reúne os melhores pilotos da modalidade

Se você é fã de moto, curte acrobacias aéreas radicais e gosta de sentir a adrenalina "lá em cima", não pode perder o Duelo de Motos, que acontece nos dias 11 e 12 de fevereiro, no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret (Alameda Professor Lucas Nogueira Garcez, 511 - Vila Thais), a partir das 9h, com entrada franca. Sábado tem treinos oficiais e classificatória, e domingo, a grande final, com transmissão ao vivo da TV Globo dentro do Esporte Espetacular. 

Oito pilotos disputam o título da competição: o chileno Javier Villegas; Fred Kyrillos (São Paulo/SP); Marcelo Simões (Herculândia/SP); Jonilson "Kiko" Silva (Boa Vista/RR); Nicolas "Chucky" Ferreira (Coxim/MS); Diego Djamdjian (São Paulo/SP); Claudio Rocha (Fortaleza/CE); Pedro Nougalli (Ribeirão Preto/SP) e Jeff Campacci (Campinas/SP). São nove inscritos, mas um será o "alternate" (definido na classificatória) que, em caso de impossibilidade de participação de um pilotos na final, entra para substituí-lo. 

SISTEMA DE COMPETIÇÃO E CRITÉRIOS DE PONTUAÇÃO

Na pista, projetada pelos irmãos Gian e Pao Bergamini e construída por Sergio "Alemão" Pelegrino com mais de 1.400 toneladas (1.680 m3) de terra, três árbitros atribuem notas aos pilotos considerando os seguintes critérios: execução e extensão; controle dos movimentos; controle do piloto sobre a moto; dificuldade da manobra; variedade dos movimentos e tipos de manobra; aterrissagem e postura; uso de pista; e avaliação geral.

As classificatórias que acontecem no sábado (11) definem as batalhas das quartas de final do domingo, que também têm as semifinais e final. Nesse dia, os pilotos têm direito a uma volta em cada duelo eliminatório totalizando sete confrontos (vide chave). 

O Duelo de Motos é uma realização da OnSports, Livre Brasil - Liga Independente de Velocidade e Regularidade do Brasil - e TV Globo, com patrocínio de Rexona, Nivea, Dolly, Honda, Kikos e IMS, e apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio das Secretarias de Turismo e de Esporte e Lazer.

SERVIÇO:

3o Duelo de Motos:

Local:Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret 

Endereço:Alameda Professor Lucas Nogueira Garcez, 511 - Vila Thais - Atibaia(SP)

Horários:

- Sábados (11/02): a partir das 9h - Treinos oficiais e classificatória

- Domingo (12/02): a partir das 9h - quartas-de-final, semifinais e final

Eventos

Sem eventos
Topo