Red Bull Minas Riders terá patrocínio da KTM

Red Bull Minas Riders Extreme Enduro Rally é a versão sul-americana do Red Bull Romaniacs, uma das competições de enduro mais difíceis do mundo e a KTM do Brasil é, pelo segundo ano consecutivo, patrocinadora do evento.

Após bem-sucedida primeira edição, em abril de 2016, a Red Bull anuncia o Red Bull Minas Riders 2017, um dos mais desafiadores eventos de hard enduro rally da América do Sul, que testa seus participantes até seus limites. O evento acontecerá entre 18 e 21 de maio, em Belo Horizonte, e terá novamente o patrocínio da KTM do Brasil. Na última edição, o piloto Alfredo Gomez subiu ao pódio em primeiro lugar. Gomez retorna ao Brasil em 2017 para disputar a conquista da vitória juntamente com Cody Webb, ambos pilotos da equipe KTM Factory Team.

O Red Bull Minas Riders usa o mesmo conceito do Red Bull Romaniacs e foi criado pensando na crescente base de fãs latino-americanos e, principalmente, nos brasileiros. No evento, os atletas nacionais têm a chance de disputar uma competição de projeção internacional com a extrema elite do enduro, ao lado de grandes nomes do esporte.

A corrida, que tem o estilo de rally extremo de enduro com quatro dias off-road, começa com um aquecimento no dia das inscrições, 17/05, e termina com um epílogo na etapa final, em 21/05. O epílogo terá lugar na segunda parte do último dia, com um circuito de super enduro na cidade, projetado e construído por Andy Fazekas, famoso por suas criações dentro da cidade para o Red Bull Romaniacs.

Para 2017, as distâncias diárias são entre 70 km e 200 km. As trilhas são todas marcadas e os pilotos usam o GPS por segurança, já que o terreno pode ser descrito como uma “mistura de Red Bull Romaniacs com Erzberg Rodeo”, devido ao estilo hostil e com muitas minas no percurso. Uma vez que os pilotos saem da cidade, são levados a uma mistura única de trilhas na selva, muitas seções inclinadas e cadeias de montanhas.

Mas enquanto as superestrelas obtêm ajuda para viajar e logística das equipes de fábrica, ainda pode ser muito difícil para os pilotos particulares de toda a América do Sul trazerem sua moto para Belo Horizonte. Pensando em ajudar nossos participantes, a Orange BH, flagship store da KTM no Brasil, está oferecendo um serviço de aluguel de motos READY TO RACE, com preço competitivo para os pilotos e equipes. Para obter mais informações, consulte o site www.orangebh.com.br/red-bull-minas-riders .

Para saber mais, acesse: https://www.redbullminasriders.com/pt/ 

Fotos de 2016: https://www.redbullcontentpool.com/international/AP-1MZ3CKW911W11 

 

Divulgação

Eventos

Sem eventos
Topo