Ryan Dungey

Dungey, piloto da equipe Red Bull KTM Factory Racing, conquistou pelo terceiro ano consecutivo a vitória na categoria 450SX com sua KTM 450 SX-F FACTORY EDITION

Leia mais:

Ryan Dungey faz sua história no Campeonato Mundial de Supercross dos Estados Unidos, o AMA. Ele conquistou a terceira vitória consecutiva – 2015, 2016 e 2017 – na categoria 450SX no último sábado, dia 6 de maio. A décima sétima e decisiva rodada do calendário 2017 ocorreu em Las Vegas, Estado de Nevada. 

Indo para a corrida de encerramento da temporada com apenas nove pontos de vantagem, Dungey, que tem quatro títulos no 450SX e cinco títulos como vencedor do campeonato AMA Supercross, batalhou durante todas as etapas pela bandeira da vitória contra o principal rival do título: Eli Tomac.

Nas últimas três temporadas, com a consistência, técnica e domínio de sua KTM 450 SX-F Factory Edition, Dungey acumulou o total de 20 vitórias e 25 pódios, além de nunca estar fora dos top quatro em qualquer um dos eventos principais, um impressionante feito no mais alto nível da modalidade. Esta nova conquista é prova do talento supremo de Dungey, do seu comprometimento e trabalho com a equipe Red Bull KTM Factory Racing.

Ryan Dungey afirmou que se sentiu muito bem naquela noite e com a sua moto, o que foi determinante para alcançar suas metas. “Foi uma boa corrida, mas difícil. Acho que os fãs tiveram um ótimo show e é gratificante ser capaz de obter este título. Foi uma temporada realmente muito desafiadora até a última volta. Eu tive uma competição difícil, mas o jogo só acaba quando termina, e é um grande trabalho e esforço de equipe. Não tivemos problemas com a moto durante toda a temporada. Este foi o título mais gratificante, e é preciso um monte de coisas para fazer direito e chegar até aqui. Sou grato à minha esposa, minha família, meu mecânico, a equipe e todos que têm dado apoiado a tudo isto.", conclui. 

Para Pit Beirer, diretor da KTM Motorsports, o excelente trabalho em equipe foi responsável pela vitória – “em primeiro lugar, gostaria de dizer parabéns a Ryan, Roger (De Coster - Gerente de Equipe) e a toda a equipe Red Bull KTM Factory Racing por esta vitória muito especial. Termos alcançado três títulos consecutivos na 450SX com a energia que tivemos é algo notável, nós temos trabalhado duro por este resultado dentro da empresa, do R&D (Pesquisa & Desenvolvimento) até a equipe de corridas, mas, com certeza, não é fácil. O Campeonato de Supercross (AMA) é muito prestigiado e temos muito orgulho em batalhar por essas vitórias, que também são muito significativas para o desenvolvimento e fabricação das nossas motos. Eu também gostaria de parabenizar Marvin por seus resultados nesta temporada e vamos certamente desfrutar deste momento muito especial na história da KTM.”

Marvin Musquin, também integrante da equipe Red Bull KTM Factory Racing, conquistou o terceiro lugar na classificação geral, resultado de muito esforço na temporada e ótimo trabalho para seu primeiro título na categoria 450SX. Esses resultados destacam a força e foco da KTM, além da consonância com seu lema READY TO RACE, que, além de garantir a vitória no campeonato, utiliza todo aprendizado e tecnologia em suas motos comercializadas. 

 

Eventos

Sem eventos
Topo