Duas das três equipes brasileiras participarão do evento além dos pilotos oficiais de fábrica como Alfredo Gomez, grande vencedor da edição de 2016

O Red Bull Minas Riders Extreme Enduro Rally é a versão sul-americana do Red Bull Romaniacs, uma das competições de enduro mais desafiadoras e difíceis do mundo e a KTM do Brasil é, pelo segundo ano consecutivo, patrocinadora oficial do evento. A prova acontece esta semana, entre 17 e 21 de maio em Belo Horizonte, e promete testar seus participantes até o limite.

Leia mais:

O Red Bull Minas Riders usa o mesmo conceito do Red Bull Romaniacs e foi criado pensando na crescente base de fãs latino-americanos e, principalmente, nos brasileiros. No evento, os atletas nacionais têm a chance de disputar uma competição de projeção internacional com a extrema elite do enduro ao lado de grandes nomes do esporte.

A segunda edição do Red Bull Minas Riders chega com novos desafios extremos para os pilotos e espectadores, com pista de trilhas completamente novas e intocadas em cerca de 80% da distância total. Apenas 20% das trilhas levarão os pilotos para as pistas da prova do último ano.

A corrida tem o estilo de rally extremo de enduro com quatro dias offroad, começa com um aquecimento no dia das inscrições, 17/05, e promete agitar a cidade histórica de Ouro Preto com a prova chamada de prólogo, com obstáculos artificiais construídos na Praça Tiradentes, e que irá definir a ordem de largada dos pilotos no primeiro dia de prova, sendo também uma grande atração ao público local.

A prova se encerra em 21/05 com o epílogo, na segunda parte do último dia e etapa final, com outro circuito de super enduro construído no CT Fast Brothers, em Honório Bicalho, um grande desafio para todos os pilotos e também aberto aos espectadores. 

O espanhol Alfredo Gomez retorna como favorito em 2017 após subir ao pódio em primeiro lugar no ano passado, mas ele terá de superar fortes competidores como Cody Webb, também piloto da equipe KTM Factory Team. O lendário piloto Paul Bolton também participará da prova pilotando sua KTM 300 EXC, assim como Taddy Blazusiak, que fará alguns trajetos da prova e estará como comentarista do evento para a Red Bull TV.

Além de sua equipe internacional, a KTM do Brasil terá duas de suas três equipes oficiais participando do evento. A Equipe Orange BH tem três pilotos confirmados: Patrik Capila na categoria Bronze, Rômulo Bottrel na categoria Silver e Bruno Crivilin na categoria Gold. 

Bruno, piloto de apenas 19 anos e campeão brasileiro Júnior, conseguiu vencer a maratona em 2016, se diz pronto para um percurso ainda mais difícil. "No ano passado entrei na prova sem saber o que iria encontrar pela frente, era tudo novo pra mim, minha primeira prova de Hard Enduro. Hoje já sei como é, como funciona. Além de ter participado do RBMR 2016, acompanhei de perto o Romaniacs e participei de algumas provas de Hard Enduro no Brasil, como a abertura do Campeonato Brasileiro, onde consegui a vitória na categoria Gold. A expectativa para esse ano é a melhor possível, apesar de saber que será uma prova duríssima, até mais que a versão do ano passado", diz Bruno. Além da equipe, a Orange BH, flagship store da KTM no Brasil, realizará o serviço de aluguel de motos READY TO RACE para os pilotos particulares que participarão do evento, oferecendo toda manutenção e suporte no local da corrida.

A segunda equipe oficial a participar do evento é a Sacramento Racing, liderada pelo multicampeão de offroad, Nielsen Bueno, e terá a participação de Gustavo Pellin na categoria Gold e Diego Collet na categoria Bronze. Segundo Pellin, a prova é um grande teste para todos os pilotos. “Estou muito animado em competir pela categoria Gold, sem dúvidas será um grande desafio. O objetivo maior é completar bem a prova, o que já representa um ótimo resultado, e tentar brigar para ser o melhor brasileiro da categoria, que reúne a elite mundial do esporte. A competição de Hard Enduro é um verdadeiro teste para pilotos e equipamentos, e no caso do Minas Riders serão longos quatro dias de programação. É preciso acelerar com consciência, dia após dia, para evitar quedas, lesões e qualquer coisa que possa prejudicar os planos de chegar até o final”. 

Para Paulo Alegria, Diretor Geral e de Operação da KTM do Brasil, a disputa é uma ótima oportunidade para pilotos da América do Sul participarem de um evento com grande projeção internacional. “O Brasil tem todo tipo de terreno para enduro e Minas Gerais é uma das melhores regiões para a prática do esporte. Estamos falando de uma competição de amplitude global, aberto a espectadores em uma cidade histórica, patrimônio no Brasil. A KTM é uma marca com fortíssimo envolvimento no racing em todo mundo, por isso, tanto nossa equipe internacional, quanto nossos pilotos nacionais, têm se dedicado muito e o nível de técnica e precisão estão extremamente competitivos, afinal, isso nos faz a única marca READY TO RACE com mais de 270 títulos em campeonatos mundiais em várias modalidades”.

Para saber mais sobre o evento, acesse: https://www.redbullminasriders.com/pt/ 

Divulgação

Eventos

Sem eventos
Topo