A organização do Encontro de Trilheiros Bananalama, de Corupá-SC, vem por meio deste comunicado, informar que existe um inquérito instaurado pelo Ministério Público, que visa apontar os eventuais impactos ambientais causados pelo evento. Tal inquérito, fruto da denúncia de um munícipe, tem como objetivo tão somente averiguar previamente os riscos ambientais que o evento pode vir a causar.

Cápsula com fórmula revolucionária que promete pôr um fim definitivo na calvície e recuperar os cabelos perdidos.

Cápsula com fórmula revolucionária que promete pôr um fim definitivo na calvície e recuperar os cabelos perdidos

As trilhas por onde percorrerão os participantes do Bananalama 2017 são compostas por estradas secundárias já existentes dentre os bananais da região de Corupá e nenhuma interferência impactante está sendo realizada diretamente na mata nativa, bem como, todos os cuidados com demarcações e preservação do meio ambiente estão sendo tomados, a exemplo do que foi feito ao longo das dez edições do Bananalama, reconhecido como o maior do mundo pelo Guinness Book, o livro dos recordes.

O organização do evento assegura ainda que todos os laudos técnicos e informações necessárias estão sendo providenciadas com antecedência, buscando sanar toda e qualquer dúvida que possa surgir por parte do Ministério Público, bem como reafirma seu compromisso com a preservação do meio ambiente e sua responsabilidade social, já reconhecida ao longo de mais de 15 anos de história.

Clique e conheça a Lanterna que sua Aventura merece 

Lanterna Master Light - A lanterna para aventureiros

 

Aos entusiastas e participantes já inscritos do Bananalama 2017, pedimos tranquilidade e reafirmamos nosso compromisso com a responsabilidade sócio-ambiental.

Atenciosamente;

Organização do Encontro de Trilheiros Bananalama

Corupá-SC

Leia também: Bananalama considerado o maior encontro de trilheiros do mundo de volta em 2017

 

Eventos

Sem eventos
Topo