Catarinense de Motocross - Crédito: Racecross.com

A abertura do Campeonato Catarinense de Motocross foi realizada neste final de semana (27 e 28), após a data da prova ser transferida pelo mau tempo previsto para Indaial nos dias 20 e 21. O evento aconteceu no Parque Ribeirão das Pedras e teve grande participação de pilotos, muitos de nível nacional.

Cápsula com fórmula revolucionária que promete pôr um fim definitivo na calvície e recuperar os cabelos perdidos
Cápsula com fórmula revolucionária que promete pôr um fim definitivo na calvície e recuperar os cabelos perdidos

No sábado, a organização da prova optou pelo cancelamento dos treinos livres, para a preservação do traçado e segurança dos pilotos. Assim os treinos e baterias foram realizados no domingo.

Provas acontecem com muito barro no traçado

Na Intermediária MX1, o vencedor foi Admilton Farias. O piloto não largou bem, enfrentando dificuldade em correr no barro, mas cuidando para não cair, conseguiu realizar ultrapassagens e administrar bem a primeira posição conquistada. Na Nacional, sofreu uma queda e ficou em último lugar, mas buscou posições durante a prova e alcançou a segunda colocação. A primeira posição na categoria foi de Maicon Kraemer.

Agenor Varela foi o vencedor da Intermediária MX2. “Foi uma prova bem pesada, tive dois tombos, mas venci de ponta a ponta a bateria. Treinei bastante no barro e trilha, e acredito que isso me ajudou bastante na primeira etapa. Treinarei cada vez mais em pistas secas também, em busca da conquista do campeonato”, relata.

Clique e conheça a Lanterna que sua Aventura merece 

Lanterna Master Light - A lanterna para aventureiros

Na MX1, houve disputa de posições entre Jean Ramos, Jetro Salazar e Lucas Dunka, primeiros colocados da categoria. Salazar realizou uma boa largada, mas perdeu posições para Ramos e Dunka, tendo uma queda durante as voltas. Dunka permaneceu na segunda colocação por pouco tempo, pois Salazar imprimindo um bom ritmo conseguir recuperar a segunda posição. Ramos se manteve firme na prova, vencendo na categoria de ponta a ponta. 

Na MX2, Leo de Souza largou na frente fazendo o holeshot na prova, mas Leandro Araujo imprimindo um ritmo forte, apesar das dificuldades do traçado, conseguiu assumir a liderança. Souza tentou recuperar a primeira posição, mas caiu na quarta volta ficando com a segunda posição. 

Na Junior, Gabriel Andrigo conquistou  a primeira colocação na etapa de abertura do campeonato. O piloto largou bem e venceu de ponta a ponta, mesmo caindo duas vezes, pois a pista estava muito pesada, mas não teve a liderança ameaçada.Na MX2, o campeão foi Leandro Araujo e na Junior, Gabriel Andrigo conquistou a primeira posição na etapa de abertura do campeonato.

Confira o resultado completo aqui.

A próxima etapa acontece em Joinville, nos dias 10 e 11 de junho. No mês de julho, a terceira etapa será realizada em São José, junto ao Campeonato Brasileiro, nos dias 29 e 30.

O Campeonato Catarinense de Motocross é patrocinado por Rinaldi e Grupo Geração.

Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Fotos: Racecross.com

Leia também: Campeonato Catarinense de Motocross anuncia nova fase

Admilton Farias - Crédito: Racecross.com
Agenor Varela - Crédito: Racecross.com
Jean Ramos - Crédito: Racecross.com
Gabriel Andrigo - Crédito: Racecross.com

Eventos

Sem eventos
Topo