Confira as dicas do piloto de Motocross Ricardo Tedeschi do time Gaia MX (marca de óculos comercializada pela MXF Motors)

Quem pratica o Motocross deve saber que além de treinar duro, para levar o esporte a sério, é preciso identificar alguns erros e corrigi-los. Hoje,o Motocross está evoluído e possui várias técnicas para cada fundamento. Para aprimorar o desenvolvimento no esporte, o piloto de Motocross Ricardo Tedeschi do time de pilotos da Gaia MX dá dicas de alguns erros comuns que devem ser corrigidos.

Saiba como grandes nomes do Motociclismo tem recorrido contra queda dos cabelos: Cápsula com fórmula revolucionária que promete pôr um fim definitivo na calvície e recuperar os cabelos perdidos

Cápsula com fórmula revolucionária que promete pôr um fim definitivo na calvície e recuperar os cabelos perdidos1-Ajustar a moto antes de ir para a pista

Nunca suba na sua moto sem antes fazer um ajuste em tudo (Pressão dos pneus, guidão, suspensão, manetes, etc).

2-Parar de usar a embreagem exageradamente

Um erro comum de vários pilotos é usar demais a embreagem. Em início de curva, alguns usam a embreagem e saem derrapando. É recomendado usar o freio motor.

3-Não abusar da potência

Não é necessário mexer na moto para correr mais rápido. Aprenda técnicas novas e aprimore sua pilotagem para melhorar seu tempo nas voltas.

4-Fique em pé

Alguns pilotos não costumam ficar em pé tempo o suficiente, ou então não tem “pegada” na moto com os joelhos. O corpo da cintura para baixo tem que estar conectada com a moto. Tente manter o dedão do pé apontando para dentro e sempre que for dobrar os joelhos, eles naturalmente vão “grudar” no tanque.

5-Aprimore as curvas

A técnica de frear bem dentro da curva, inclinar, fazer a curva, endireitar a moto e acelerar já está passada. O certo a fazer é ao se aproximar da curva, reduzir até a marcha correta para entrar e então acelerar e sair da curva acelerando de motor cheio. Procure prestar atenção na forma que usa o acelerador, quanto mais suave melhor. Os pilotos que realizam esse fundamento com exatidão são os que andam na frente.

Voçê é trilheiro e adora café ? Sabe aquele cafezinho que tanto gosta? Agora ele emagrece. Conheça essa novidade.

“Seguindo essas dicas e treinando sempre, até mesmo os fundamentos básicos, o desempenho do piloto aumenta consideravelmente. Sempre há algo para melhorar”, afirma o piloto da Gaia MX.

Para mais dicas e notícias do mundo off road acesse: http://mxfmotors.com.br/blog/.

Leia também: 

Passo a passo para revisar sua Moto após a Trilha

O que é preciso para ser Trilheiro ? Veja 10 dicas

13 dicas imbatíveis para encarar o Rally dos Sertões pela primeira vez

 

 

Eventos

Sem eventos
Topo