Guilherme Cascaes venceu nos dois dias

Uma aventura cheia de emoção e belíssimas paisagens através do caminho dos tropeiros no planalto serrano catarinense, assim foi o 11º Enduro Nacional das Neves.

Tenha seus lindos cabelos de volta, saiba mais: Cápsula com fórmula revolucionária que promete pôr um fim definitivo na calvície e recuperar os cabelos perdidos

Cápsula com fórmula revolucionária que promete pôr um fim definitivo na calvície e recuperar os cabelos perdidosBraço do Norte (SC) mais uma vez foi palco do Enduro Nacional das Neves que aconteceu entre os dias 23 e 25 de junho de 2017.  A hospitaleira  cidade catarinense recebeu  competidores vindos dos estados de Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Minas Gerais  que se juntaram aos pilotos catarinenses para a disputa do tradicional evento válido  pelo Campeonato Brasileiro, Sul Brasileiro e Catarinense de Enduro de Regularidade.

Apesar do nome Enduro das Neves, as baixas temperaturas e chuvas enfrentadas em anos anteriores deram uma trégua e a edição deste ano ocorreu com sol forte e pouco frio para os padrões locais aumentando a disputa em busca do lugar mais alto do pódio. Na sexta feira dia 23 aconteceu o jantar de boas vindas e briefing na Churrascaria Castelinho. Já no domingo 25 a partir das 4 da tarde no Markus Boliche a festa de confraternização, premiação e entrega de troféus finalizou o evento.

Vai um cafezinho aí ? Conheça agora o Café Verde.

No sábado, primeiro dia de competição, os pilotos enfrentaram um longo trajeto de 170 km com aproximadamente 7 horas de duração, pela região de  Braço do Norte e Orleans. Já no domingo o percurso foi de 130 km, com largada em Braço do Norte seguindo através  de São Ludgero e Gravatal  finalizando em Braço do Norte .

O consagrado piloto catarinense Guilherme Cascaes festeja a primeira colocação na cat. Master: “Com vitória nos dois dias, acabei vencendo a prova no geral! Feliz em saber que, apesar de não estar fazendo o campeonato, continuo competitivo! Obrigado a todos pela torcida.”

Emerson Loth “Bomba” com o segundo lugar confirma a liderança no Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade: “Final de semana de muita adrenalina, atingi o objetivo de me manter na liderança do campeonato. Valeu, um abraço a todos!”

Nei Alexandre de Bona, Moto-Clube Feras da Trilha, equipe  organizadora informa  que o roteiro teve a inclusão de muitas trilhas novas, não percorridas nas edições anteriores. Destacou a preocupação com os detalhes para que os participantes terminassem a competição satisfeitos e em segurança. E faz um convite a todos para  retornarem ano que vem para a 12ª edição do Enduro Nacional das Neves.

Os vencedores:

Cat. Master: Guilherme Cascaes – Tubarão SC

Cat. Senior: Anderson Paulo Rover – Erechim RS

Cat. Over 40: Sandro Hoffmann – Venda Nova do Imigrante ES

Cat. Junior: Felipe Sutili – Barão de Cotegipe RS

Cat. Over 50: Péricles Dutra – Londrina PR

Cat. Over 55:  Valdeci Bughi Martines – Curitiba PR 

Cat. Novatos: Ryan Lembeck – São Ludgero SC

Cat. Duplas: João Davi F. Peruchi e Renato Borges – Criciúma SC

Resultados completos : www.endurodasneves.com.br

Texto e fotos: Angelo Savastano/Savastano Photo Sport

Leia mais:

Pilotos conquistam títulos antecipados no Brasileiro de Enduro Regularidade

História do início do Motocross Mundial

 

Emerson Loth “Bomba” com o segundo lugar segue lider
Anderson Paulo Rover de Erechim RS fatura categoria Senior
Sandro Hoffmann vence na Over 40
Cat. Junior deu Felipe Sutili
Péricles Dutra faturou a Cat. Over 50
Valdeci Bughi Martines foi o vencedor na Cat. Over 55
Na Cat. Novatos Líbera foi única mulher na disputa
Pódio

Eventos

Sem eventos
Topo