zanol-team-rinaldi-asw-termina-2015-se-preparando-para-2016-capa

O ano foi conturbado para a equipe Zanol Team Rinaldi ASW. As lesões sofridas por seus pilotos levaram o time comandado por Felipe Zanol a resultados irregulares para os padrões e ambições de todos. Foram dois títulos Brasileiros de Enduro FIM para Michel Cechet e Bruno Martins, mais os da Copa EFX de Bruno Martins e Vinicius Musa, além do de melhor equipe. Agora conquistou também o título de Campeão Mineiro com Vinícius Musa, e o Vice de Julio Cesar dias atrás.

Além destes resultados, outra a grande notícia confirmada nas últimas semana é a chegada de Antônio Eustáquio de Miranda Junior, ou Tunico Miranda. Ele é mais um piloto mineiro de muita qualidade que vem se juntar ao time para a temporada 2016. Tunico, que já foi 8 vezes campeão mineiro de motocross e uma vez 5º no Brasileiro de cross categoria MX2 em 2007, ficou afastado das competições durante algum tempo e agora retorna para enfrentar um novo desafio, o Enduro FIM.

As atividades da equipe neste final de ano não param. Um ritmo de treinamento intenso e a finalização dos campeonatos regionais estão recolocando os pilotos lesionados na temporada de volta nos trilhos. Rômulo Botrell, Julio Cesar e Michel Cechet tiveram lesões sérias, especialmente Rômulo e Julio que tiveram sua temporada muito comprometida. Recuperados fisicamente, a dupla não terá muito tempo de descanso neste final de ano, já que ambos buscam a plena recuperação pensando na próxima temporada.

Já Bruno Martins, que dominou a categoria Nacional nos últimos anos, também segue ritmo forte de treinos para se adaptar à sua nova categoria, já que vai migrar para as motos importadas em 2016. Com a agenda repleta, Felipe Zanol e equipe não têm tido muito tempo para comemorar as conquistas.

Felipe Zanol, chefe da equipe Zanol Team Rinadi ASW: “Este foi um ano intenso para todos na equipe. Não conseguimos alcançar os objetivos planejados no início da temporada, embora tenhamos conquistado títulos importantes durante o ano. Ainda assim, nossa organização foi criada para lutar sempre pela vitória, e as lesões do Rômulo e do Julio comprometeram nossos objetivos. Sabemos que isso faz parte do nosso esporte, mas ninguém na equipe gostou, claro, muito menos os próprios pilotos que ainda sofreram com a perda da disputa, e as consequências de suas lesões. Importante lembrar que ambos lideravam suas categorias e a geral antes das lesões.

Ainda assim, temos que valorizar o esforço de todos e as conquistas do Bruno, que venceu tudo o que disputou na Nacional, do Michel, campeão em sua categoria mesmo com a lesão no ombro, e a grande evolução do Vinicius ao longo do ano, que o levou ao título da Copa EFX e do Campeonato Mineiro. Ainda nos sagramos campeões por equipe também da Copa EFX e isso é muito importante para nós e para nossos patrocinadores.

Nosso trabalho visando a temporada 2016 não para. Além da recuperação da forma física e técnica daqueles que se lesionaram, fizemos vários treinos conjuntos aqui em Minas Gerais para avaliar também a possibilidade de termos novos pilotos na equipe. Foram dias muito proveitosos. Pudemos manter o espírito de equipe com todo mundo dedicado, como se fosse um dia de corrida.

Ainda estamos definindo o formato que o time terá em 2016 mas já podemos anunciar a chegada de mais um reforço para a equipe. O Tunico, ou Antônio Eustáquio de Miranda Junior, é um velho amigo com quem treinei e competi muito nos Campeonatos de Motocross. Ele sempre foi um forte adversário nas provas e tem um currículo vitorioso no cross. Fico feliz que ele tenha aceitado nosso convite para encarar um novo desafio em sua carreira depois de algum tempo fora das competições. Tenho certeza que ele irá dar trabalho na categoria e até mesmo na geral. Ele ainda vai precisar de um tempo de adaptação, mas experiência e talento não faltam.

As atividades da equipe seguirão neste final de ano com todo mundo envolvido na preparação para 2016, já que precisamos recuperar o terreno. Em breve anunciaremos mais novidades."

Tunico Miranda, novo piloto Zanol Team Rinaldi ASW: “É um prazer enorme poder participar de uma equipe comandada pelo Felipe Zanol, meu amigo e grande ídolo do nosso esporte. Tenho muita experiência no Motocross e ainda estou me adaptando ao Enduro, mas não tem sido uma adaptação difícil. Sei que nas provas a coisa é diferente, mas acredito que poderei fazer um bom papel em meu primeiro ano de Enduro. Vou procurar evoluir com cautela, procurando ser veloz e regular, sem me expor demais. Importante juntar estas duas coisas no Enduro e evitar os acidentes. Estou feliz de poder participar da equipe e ansioso para o início da temporada."

zanol-team-rinaldi-asw-termina-2015-se-preparando-para-2016-01

Nome: Antônio Eustáquio de Miranda Junior (Tunico Miranda)
Idade: 28 anos
Natural de Três Pontas, MG
Peso: 75kg
Altura: 1,75m
Melhores resultados na carreira:
5° lugar no Brasileiro Motocross cat. MX2 em 2007
8 vezes campeão Mineiro de Motocross.
Irá disputar os campeonatos Brasileiro de Enduro FIM e a Copa EFX 2016

Crédito: Daniel Mascarenhas / Zanol Team Rinaldi ASE

Topo